capa facebook - e a casa caiu - jpg

 

27_FotorToda história pode ser contada e o mais importante é o modo como se conta! Uma história de terror, por exemplo, como você contaria?

É com muito prazer que a Companhia da Sombra apresenta seu primeiro Mini-Espetáculo infantil, intitulado “E a Casa Caiu!”. Trata-se de um espetáculo inovador, em vários aspectos, que fala sobre o valor da amizade e a importância da leitura.

O espetáculo é uma contação de história que envolve teatro de animação, cinema, teatro de sombras, máscaras, tudo junto e misturado. Além disto é um espetáculo divertido livremente inspirado numa história de terror de um dos mais famosos e bem sucedidos escritores de histórias de terror do mundo, Edgar Allan Poe. Outro diferencial do espetáculo é o cenário, composto por uma mala que traz ao público toda a magia e o encanto do teatro de sombras, uma das mais interessantes linguagens do teatro de animação. Apresenta ainda outro grande diferencial pois, por se tratar de uma comédia, mesmo contando uma história de terror, possui classificação livre e pode ser a diversão de toda a família.

O espetáculo tem apenas 30 minutos, que é o tempo necessário para se ler um pequeno conto, também se utiliza da técnica teatral das miniaturas, pois queremos as crianças bem pertinho da gente, é assim que se lê uma boa história para criança, bem de pertinho! Mas, por isso, nosso espetáculo comporta no máximo 50 pessoas por sessão! Mas não se preocupe a gente faz mais sessões se for necessário! Adoramos contar este conto em forma de teatro várias vezes e a cada vez incentivar mais a mais as nossas crianças a se encantarem pelo mundo mágico da leitura!!

 

Sinopse12_Fotor

Você tem medo de fantasmas? Você tem algum grande amigo e faria tudo por ele? Wilson responderia sim para essas duas perguntas, mas nunca pensou que seu melhor amigo poderia lhe colocar numa enrascada assustadora!

Wilson é escritor e mora numa cidadezinha muito pacata e tranquila, por isso nunca tem grandes ideias para escrever em seus livros, mas ao receber uma carta de seu velho amigo Rubens Usher, Wilson decide deixar seu lar para ajudar seu amigo. Ao chegar na misteriosa casa dos Usher, Wilson teve várias surpresas tenebrosas e uma ideia incrível para salvar seu amigo e ainda por cima criar uma horripilante história de terror!

Release

Mas afinal, o que é isso? É uma contação de história, teatro de bonecos, cinema ou teatro de sombras?

É tudo isso junto! O espetáculo “E a Casa Caiu!” vem numa mala cheia de surpresas! É uma contação de história, um espetáculo de bonecos, cinema, teatro de sombras, tudo isso junto e misturado. O espetáculo é construído com várias técnicas do teatro de animação. É colorido, divertido e feito para toda a família. Você nunca viu um espetáculo de terror tão divertido e encantador.

Mas afinal, porque Mini – Espetáculo Infantil?

A Companhia da Sombra pesquisou a linguagem do teatro de miniaturas para construir seu espetáculo infantil, pois, através desta linguagem poderia trazer as crianças para bem pertinho da encenação, podendo olhar em cada um dos olhinhos curiosos, tratando individualmente a cada criança como numa boa leitura de um conto! Nossa peça fala da importância da leitura, do prazer de se ler uma boa história, e é assim que queremos tratar nossos espectadores, como se estivéssemos lendo um conto para eles! Assim, em miniatura, nossa encenação comporta no máximo 50/60 pessoas, mas pessoas que serão tratadas com muito carinho e atenção!

Ao final de cada espetáculo as crianças são convidadas a visitar e a testar a técnica do teatro de sombras podendo brincar com os nossos bonecos!

E a casa caiu 1

Ficha técnica

Concepção: Companhia da Sombra

Direção: Bruno Hayata

Assistente de direção: Fabíola Gonçales

Atuação: Daiane Baumgartner

Atriz stand-in: Roberta Belony e Débora Sanders

Ilustração e Comunicação Visual: Glaucia Silva

Confecção de bonecos: Daiane Baumgartner

Trilha sonora original: Bruno Hayata

Operador de som: Bruno Hayata

Operador de som stan-in: Jomo

Livro Pop-up: Liana Yuri

Produção: Companhia da Sombra

Duração: 30 minutos (20 minutos de espetáculo e 10 minutos de visita e vivência da técnica de teatro de sombras)

Faixa etária: Livre

 

Quer saber mais sobre o nosso espetáculo?

Acesso o Blog do E a Casa Caiu clicando AQUI!

 

Agenda de apresentações

 

Fotos das apresentações!

E a Casa Caiu 2

 

E a Casa Caiu 4

 

E a Casa Caiu 11

 

E a Casa Caiu 13

 

E a Casa Caiu 15

 

E a Casa Caiu 7

 

E a Casa Caiu 14